Textos e fotos: Cida Marconcine
A Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI) realizou mais um Festival de Música Negra, com o envolvimento de alunos da rede pública de Imperatriz, no auditório da Ufma, no dia 24 de abril (Pré-seleção) e no dia 27/04 (Final), no pátio do CE Dorgival Pinheiro de Sousa. Fazem parte da Ceiri, as educadoras e ativistas da cultura afro-brasileira Antonia Gisêuda, Doralice Mota, Eronilde Cunha e Maria Luísa Rodrigues.
O festival tem como objetivos a pesquisa e a valorização das expressões musicais referentes à história e cultura afro-brasileira e africana, pluralidade étnico-cultural ou diversidade étnico-racial, a luta contra o preconceito, o racismo e a discriminação racial, assim como o reconhecimento dos artistas locais (músicos, compositores e intérpretes), com intuito de implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08, através das linguagens artísticas e da reflexão sobre a contribuição da população negra na cultura brasileira.
O Centro de Ensino Estado de Goiás participou do evento, através de suas alunas do turno vespertino, que realizaram um verdadeiro show de interpretação e coreografia.
Alunos e alunas do turno noturno, da turma 2 ª Etapa A, foram acompanhados da professora Cida Marconcine prestigiar a apresentação e torcer por seus colegas de escola.
O auditório se tornou pequeno para tantos talentos e calor humano de nossos jovens estudantes... as escolas em peso enviaram seus representantes: alunos, professores, gestores... todos numa grande festa cultural afro-brasileira, com direito a vários estilos musicais, como samba, rap entre outros. Abaixo alguns momentos, das alunas do CE Estado de Goiás durante a torcida organizada. Veja mais fotos AQUI
0 comentários:
Postar um comentário